Destaque

Ibaneis reabre Bezerrão, inaugura UBS e promete hospital no Gama

Depois de inaugurar a UBS 7 do Gama, governador Ibaneis Rocha e equipe do governo participaram da reabertura do estádio Bezerrão.

*Foto em destaque: (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, nesta terça-feira (19/12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 do Gama.

A nova estrutura fica no lugar onde funcionava, anteriormente, o Posto de Saúde nº 8 da cidade. A UBS tem capacidade para receber cerca de 20 mil moradores da região.

“Essa era uma reivindicação muito antiga da população do Gama. Existe um vínculo afetivo com essa unidade de saúde, que estava totalmente abandonada. Conseguimos resolver um problema com a União relacionado ao terreno e construímos a maior UBS do DF“, declarou o governador.

Na oportunidade, Ibaneis voltou a falar sobre a construção de um novo hospital na região administrativa. “Esperamos lançar essa obra ainda neste governo”, afirmou.

O chefe do Palácio do Buriti destacou que o atual Hospital Regional do Gama é “muito antigo e absoleto”. “Já não conseguimos fazer reforma ali dentro. A gente vem fazendo o trabalho paliativo necessário, mas a necessidade aqui é a construção de um novo hospital para melhorar a situação das famílias”, acrescentou o governador.

Na Unidade Básica de Saúde, a população contará com cinco equipes de saúde da família, além de atendimento odontológico completo, acupuntura, ginecologia, clínica médica e pediatria.

O espaço dispõe de consultórios de clínica médica, ginecologia, nutrição e pediatria; farmácia; laboratório; e salas para inalação, curativos e vacinas.

A reforma incluiu reestruturação da edificação térrea; redistribuição interna de ambientes; adequação de sanitários com base nas normas vigentes; renovação das fachadas; e construção de nova cobertura.

Ao custo de R$ 7,1 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF), a nova UBS teve execução e fiscalização por parte da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Bezerrão reaberto

Após inaugurar a UBS 7, o governador Ibaneis Rocha participou da reabertura do Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão.

“É uma alegria muito grande poder reabrir o Bezerrão. No período de pandemia, montamos neste estádio um hospital de campanha. A partir daí, conseguimos fazer uma belíssima reforma. Desejamos que toda a população do Gama possa usufruir desse equipamento público e que todo o DF possa assistir a diversos jogos aqui”, destacou.

Inaugurado em 1977, o Bezerrão passou pela maior reforma desde a reformulação, em 2008. A obra custou mais de R$ 3,5 milhões para execução de reparos estruturais, recuperação das arquibancadas e do gramado, além de modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios.

Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar afirmou que todos os times interessados em jogar na arena terão o gramado disponível. “Com esta entrega, temos a capacidade de receber tanto jogos estaduais como nacionais, para que o Gama possa se beneficiar desse estádio maravilhoso”, comentou.

As intervenções no espaço, que já recebeu jogos do futebol nacional e da Seleção Brasileira, ocorreram com base no Estatuto do Torcedor e tiveram acompanhamento de órgãos de fiscalização do DF.

A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), participou da reabertura e frisou que o estádio receberá grandes eventos. “Esse é um dos poucos certificados pela Fifa [Federação Internacional de Futebol]. Tenho certeza de que ele será palco de muitos jogos”, finalizou.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: