Esportes, Noticias em Destaque, Politica Distrital

BOMBA: Abuso de poder Político em Santa Maria?

Um Grupo de dirigentes de agremiações do Futebol Amador de Santa Maria nos procurou com relatos de que foram prejudicados por um grupo político da Cidade.

Na ocasião disseram que faziam parte de um grupo chamado Clube dos 13 e por anos foram responsáveis pela organização das competições de futebol amador na cidade.

Em 15 de maio de 2022 o grupo recebeu um comunicado de uma ONG/OSC informando que o único intermediário entre estas competições e o Clubes participantes é a Liga Esportiva Amadora de Santa Maria(LEASM).

Em declaração do Instituto Mover Vida(IMV) o Clube dos 13 foi substituído pela LEASM Liga Esportiva Amadora de Santa Maria, porém, o CNPJ da LEASM perante á Receita Federal do Brasil está inapto e não pode participar de ações junto ao poder público.

Em nota o Clube dos 13 fez um comunicado oficial em suas redes sociais afirmando que um agente público lotado em Santa Maria oficializou a substituição dos organizadores.

Os dirigentes dizem que tudo isso aconteceu por ordens de um Grupo Político que comanda a cidade e que o grupo utilizou de todos os artifícios para que colocassem pessoas alinhadas para gerir um recurso público que vai ser aplicado no futebol amador. Outra observação  que nós recebemos é de que a Declaração do Presidente do IMV tem os símbolos da Administração Regional de Santa Maria e da Secretaria de Esportes do Distrito Federal, ambos órgãos de Estado, ou seja, essa declaração foi autorizada por agentes públicos que representam esses órgãos, ou essas imagens foram colocadas na declaração apenas como intimidação?

 

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: