Distrito Federal

Desemprego cai e chega a 15,5% no Distrito Federal

Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta terça-feira (19/12), mostra que número de desempregados caiu 1,1%.

Divulgada na manhã desta terça-feira (19/12), a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), elaborada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF) em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostrou que a taxa de desemprego na capital do país recuou, em novembro, para 15,5%, em relação a outubro.

O índice representa a População Economicamente Ativa (PEA) e, de acordo com o levantamento, reflete a diminuição de 3 mil pessoas desempregadas no mês, em comparação aos 30 dias anteriores — queda de 1,1%.

Ainda segundo a PED, o número de desempregados caiu por conta da relativa estabilidade na quantidade de ocupados — com mais de mil postos de trabalho criados — e da PEA, que sinaliza menos mil pessoas no mercado de trabalho.

Setorialmente, a pesquisa ressaltou que houve um acréscimo no número de postos de trabalho no comércio, enquanto apresentou retração no setor de serviços, que permaneceu relativamente estável na indústria de transformação e na construção.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: