Destaque

Ibaneis entrega pista de ligação entre Santa Maria e Gama

O trecho de 3 km da VC-361 fica localizado entre a DF-480 e a DF-483. A via conta com duas faixas de rolamentos nos dois sentidos.

*foto em destaque, crédito: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (24/11), a pavimentação asfáltica na VC-361, que liga o Gama a Santa Maria. O trecho de 3 km, localizado entre a DF-480 e a DF-483, passando pelo campus da Universidade de Brasília (UnB-Gama), conta com duas faixas de rolamento nos dois sentidos da vicinal. No evento de inauguração, o chefe do Executivo local comentou que haverá novas entregas para a região.

Ibaneis destacou que as regiões de Santa Maria e Gama têm crescido nos últimos anos e que o governo irá entregar mais obras. “Vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento. Esse ano, temos mais inaugurações para fazer no Gama. Temos a UBS 7 que será entregue e a devolução do nosso estádio do Gama, que era tão pedido. As coisas continuam acontecendo, tem muita reforma de asfalto, criação de calçadas e desenvolvimento da cidade em todas as áreas”, ressaltou o governador, antes de descerrar a faixa inaugural da pista.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a nova pavimentação vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que trafegam pela região. O investimento da obra foi de R$ 4,6 milhões. Além da terraplenagem e da pavimentação, a pista também passou por obras de drenagem, sinalização horizontal e vertical e implantação de meio-fio.

Durante discurso, o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, destacou a relevância da entrega por se tratar de um ponto de encontro de duas cidades da capital “Essa obra faz essa ligação sem as pessoas precisarem entrar no Gama para poder a DF-483, que acessa Santa Maria. É uma obra de grande importância”, comentou.

Também presentes na inauguração da pista, o Deputado Distrital Daniel Donizet e a administradora do Gama, Joseane Feitosa, que ressaltou o quão importante é a obra para as duas regiões. “O Gama está crescendo muito. Mais de 15 mil carros diários passam aqui. Nesta área, temos escolas, empresa, universidade, então essa obra é só benefício, além disso tem ciclovia”, disse.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: