Distrito Federal, Policia

PCDF prende tio e sobrinho que comandavam depósito de drogas em Ceilândia

Segundo as investigações, os acusados mantinham uma kitnet em frente de casa para armazenar entorpecentes.

Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam, na tarde desta quarta-feira (8/6), tio e sobrinho acusados de vender drogas em uma casa que funcionava como boca de fumo na QNN 19 de Ceilândia. Com os investigados, a polícia apreendeu um total de R$ 20 mil em entorpecentes.

Segundo as investigações, o ponto de drogas era comandado por um homem, de 46 anos, mais conhecido como “Boró”. Ao entrarem na residência para cumprir mandados de busca e apreensão, o sobrinho do acusado, de 37 anos, tentou fugir para dentro da casa, mas acabou preso junto ao tio.

No local, foram apreendidas nove porções de cocaína, R$ 1.928 e uma porção de maconha. Na busca, a polícia encontrou uma chave que dava acesso a uma kitnet próxima ao imóvel. “A investigação preliminar apontava fortes indícios de que os traficantes utilizavam a casa em frente para esconder as drogas. Quando entramos na kitnet, constatamos que o local servia como esconderijo para as drogas vendidas”, afirmou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.

Em um fundo falso de um armário, os investigadores apreenderam oito porções de cocaína, totalizando 380g, duas balanças de precisão, uma faca e material utilizado para embalar a droga. Tio e sobrinho foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles ainda podem ter a pena aumentada, pelo fato do tráfico ter ocorrido próximo à uma escola infantil.

A dupla acumula diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, homicídio tentado e consumado e porte ilegal de arma de fogo. Os presos foram encaminhados para a carceragem da PCDF, onde aguardarão audiência de custódia.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: