Distrito Federal, Politica

GDF libera R$ 250 do Cartão Prato Cheio esta semana. Saiba como receber

O crédito atende 38.187 famílias do Distrito Federal. Cartões podem ser retirados nas agências do Banco de Brasília (BRB).

A partir desta quarta-feira (27/10), novos beneficiários do programa Prato Cheio podem retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). O crédito de R$ 250 atende 38.187 famílias do Distrito Federal.

Os contemplados devem consultar o site GDF Social para saber onde e quando retirar o cartão. Para acessar, basta inserir dados do CPF e data de nascimento.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo BRB, a entrega dos cartões vai obedecer a ordem alfabética do nome do responsável da família que fez a solicitação do benefício:

  • Quarta-feira (27/10) – Iniciais do nome: A a D
  • Quinta-feira (28/10) – Iniciais do nome: E a I
  • Sexta-feira (29/10) – Iniciais do nome: J a L
  • Segunda-feira (1º/11) – Iniciais do nome: M a P
  • Quarta-feira (3/11) – Iniciais do nome: Q a Z

Reavaliação

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), aqueles que estão recebendo a sexta parcela do benefício, a última do ciclo, deve agendar um novo atendimento nas unidades socioassistenciais para passar por uma reavaliação da situação socioeconômica. Basta ligar no 156 ou acessar o site.

O critério para inclusão no programa é ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo per capita, estar em situação de insegurança alimentar, residir no DF e estar inscrito no Cadastro Único ou no Sistema de Informação da Sedes.

A inclusão ocorre após atendimento pelo site da Sedes, número 156 ou nos dois Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop).

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: