Destaque

Veja estragos causados por temporal no Entorno. DF e região terão semana chuvosa

Enxurrada deixou pessoas ilhadas nos prédios e fez o trânsito parar em algumas rodovias de Valparaíso (GO).

Uma enxurrada no município de Valparaíso (GO), localizado na região do Entorno do Distrito Federal, causou transtorno aos moradores da cidade na tarde desta terça-feira (22/12). Foram registrados caso de refluxo d’água em bueiros e enxurrada com força para arrastar carros. Segundo o Inmet, a previsão é que o tempo permaneça chuvoso no DF e região até o Ano-Novo.

A força das águas em Valparaíso foi tanta que pessoas ficam ilhadas em prédios e buscaram abrigo sob marquises. Nas ruas, havia risco de carros serem arrastados, o que fez o trânsito parar em algumas vias. Um motoqueiro que se arriscou e tentou vencer a enxurrada, caiu e acabou arrastado pelas águas.

Veja:

O Inmet soltou aviso de perigo nessa segunda-feira (21/12), com alerta de chuvas e ventania intensas (de 40km/h a 60km/h) e risco em potencial para DF e região pela manhã.

Segundo o instituto, os termômetros marcaram mínima de 18ºC e máxima de 26ºC nesta terça no DF. A umidade relativa ficou em 55% e todo o dia foi nublado, com pancadas de chuvas em algumas regiões. Os ventos foram fracos e moderados com rajadas.

“Esta semana será com previsão de chuvas para todos os dias, na maior parte do período. A tendência também é estimada para as festas de Natal e Réveillon”, informou o meteorologista Heráclio Alves.

“Uma das características do verão é justamente essa, temperaturas mais altas e muita chuva, com certa irregularidade ao longo do período, e, principalmente, nos meses de janeiro e fevereiro”, acrescentou.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: