Desde dezembro, o suspeito e um comparsa conseguiram extrair mais de R$ 7 mil de uma auxiliar de serviços gerais de 50 anos. A mulher foi alvo da dupla em razão de dívidas de drogas adquiridas pelo ex-companheiro dela, segundo as investigações.
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (17/3), acusado de extorquir uma auxiliar de serviços gerais de 50 anos. As investigações, conduzidas pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), revelaram que o suspeito e um comparsa ameaçavam a vítima para conseguir dinheiro dela.
O delegado-chefe da 15ª DP, Antônio João Dimitrov, afirmou que a dupla chantageava a vítima desde dezembro e, por meio da atividade criminosa, conseguiu obter mais de R$ 7 mil. “Ela (a vítima) estava sendo extorquida em razão de dívidas de entorpecentes adquiridas pelo ex-companheiro dela”, detalhou o investigador.
Os autores do crime identificados pela polícia conseguiram descobrir a identidade da vítima e começaram a exigir dinheiro dela. A auxiliar de serviços gerais é responsável pelo sustento da mãe e de uma filha deficiente. “Após sabermos do fato, conseguimos localizar a dupla. Um deles foi preso, e o outro fugiu, mas ele está devidamente identificado e as investigações continuam na tentativa de capturá-lo”, completou o delegado.