Homem foi para hospital, tratar de ferimento na perna. Após o incidente, residencial colocou uma placa de advertência aos condôminos.
Um morador de um condomínio luxuoso, no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), às margens do Lago Paranoá, foi atacado por uma capivara nesse domingo (21/2).
O homem ficou com um ferimento na perna e precisou ir para um hospital.
Após o incidente, foi colocada uma placa de advertência no residencial: “Morador, cuidado ao entrar no lago. Possível ataque de capivaras”.
O ataque ocorreu no condomínio Life Resort, o mesmo que, em junho do ano passado, se viu às voltas com um grande bando de capivaras invadindo as áreas de lazer. O que no início despertou admiração e curiosidade, a presença crescente dos animais, passou a causar preocupação nos 1,5 mil condôminos para o risco de ataques e de doenças.
“Nos últimos dias, percebemos um aumento considerável do número de capivaras que passaram a nos visitar, todas as noites. Após o encantamento inicial, a situação nos trouxe mais uma preocupação, pois elas são hospedeiras de muitos carrapatos, causadores da febre maculosa”, relatou à época, o síndico do condomínio.
“Por isso, acionamos a Ouvidoria do GDF para que possamos realizar uma ação, visando proteger a nossa comunidade e os pets que utilizam o local”, acrescentou.