VÍDEO: Servidores do Hran homenageiam funcionário que faleceu por covid-19

Técnico de enfermagem contraiu a doença cuidando de pacientes no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no qual estava internado

Servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) se reuniram na manhã desta quarta-feira (1/7) em um ato de homenagem a um técnico de enfermagem morto em decorrência do novo coronavírus. Respeitando o distanciamento, os colegas de Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, rezaram e aplaudiram o homem, que faleceu nesta madrugada.

“Ele foi um excelente profissional, que desde o começo da pandemia estava no combate do vírus no Hran. O Hiran era dedicado ao trabalho, excelente colega e profissional, qualquer pessoa do pronto socorro fala bem dele. Ele contraiu a doença cuidando de pacientes”, disse a colega, Yaskara Cavalcanti, 49.

Pai de duas filhas, Hiran estava na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital referência até esta madrugada. O técnico recebeu ainda diversas homenagens nas redes sociais de profissionais da saúde. “Mais um herói que se foi. Uma pena não termos superpoderes, como os da tela de cinema” e “Vai em paz, meu amigo, com sentimento de missão cumprida”, diziam os posts.

Atualmente, o Distrito Federal registra 49.217 infecções pelo coronavírus e 587 óbitos. A Secretaria de Saúde foi procurada para comentar o caso e enviou uma nota de pesar. Veja a íntegra:

É com pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1°). Hiran era técnico de enfermagem e trabalhou por mais de 10 anos no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Amigos e colegas de trabalho o descrevem como uma pessoa ímpar, humilde e um profissional responsável. Também era conhecido por ser bastante solícito e uma pessoa tranquila no ambiente de trabalho, que deixará muitas saudades.

A Secretaria de Saúde se solidariza com os colegas e familiares.




Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger