Vídeo: Caldas Novas proíbe entrada de turistas na cidade

Somente pessoas que prestam serviços essenciais vinculados às áreas de alimentação, medicamentos e combustíveis poderão adentrar o município

A cidade de Caldas Novas amanheceu de portas fechadas nesta segunda-feira (23). Barreiras policiais nas entradas da cidade restringem o acesso ao município para conter os avanços do coronavírus. (Foto: reprodução)


A cidade de Caldas Novas amanheceu de portas fechadas nesta segunda-feira (23). Barreiras policiais nas entradas da cidade restringem o acesso ao município para conter os avanços do coronavírusVeículos de turismo tiveram a circulação proibida e somente residentes da cidade podem ficar na localidade. Até o momento, nenhum caso do novo vírus foi registrado no município. Estado de Goiás já possui 21 confirmações de contágio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em entrevista , o secretário de Turismo Ivan Garcia Pires informou que a medida teve início por volta das 5h40 da manhã e não tem previsão de término. “A cidade vai ficar assim até a pandemia terminar. Só fica no município quem residir aqui. O povo precisa entender e ficar em casa até que tudo isso passe”, afirmou.

Nas redes sociais, o prefeito Evandro Magal anunciou que a fiscalização será intensificada. “A partir de hoje (23/03) iremos endurecer o jogo e vamos apertar o cerco na entrada da cidade”, disse. Segundo ele, só vai entrar em Caldas Novas pessoas com a função ligadas às necessidades do município, ou seja, relacionadas às áreas de medicação, alimentação e combustíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No domingo (22), o chefe do Executivo municipal já havia adiantado que haveria reforço às medidas de segurança na cidade. “Não venha para cá”, diz em trecho do vídeo. “Não vamos aceitar novas excursões. Remarque sua vinda. Queria muito recebê-los, mas não podemos”, advertiu o gestor. Em relação aos moradores, determinou: “E você que mora aqui, não saia na rua.”

Parques aquáticos e hotéis também ficarão fechados. De acordo com Magal, apenas o emergencial vai funcionar no município. “Só devem sair da casa aqueles que precisarem ir ao mercado, hospital, farmácia ou panificadora. Idoso, não saia de casa”, reforçou sobre a população que faz parte do grupo de risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No último sábado (21), a Rodoviária Interestadual de Caldas Novas foi fechada por tempo indeterminado. A medida, segundo a Prefeitura, visa realizar bloqueios estratégicos para a segurança da população, na tentativa de conter a disseminação da Covid-19 na cidade. O prefeito convocou 33 médicos aprovados no último concurso e destinou cinco leitos de UTI para o tratamento da infecção. 

Teste negativo

Na sexta-feira (20), Caldas testou negativo para suspeita de coronavírus. Os exames foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Governo de Goiás e descartaram a possibilidade de contaminação de uma profissional da saúde da cidade. O resultado foi anunciado na noite de sexta (20) pelo prefeito Evandro Magal e pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a médica Gislene Cotian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De acordo com o município, o caso foi identificado na tarde de quarta-feira (18) e a paciente foi colocada em isolamento. Além disso, a secretaria municipal de Saúde informou que, juntamente com a Vigilância Sanitária, tomava todas as providências necessárias, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger