Vídeo: Adolescente morto por policiais ‘marca’ seu último gol durante funeral

Homenagem foi feita por colegas do jovem Alexander Martínez, de 16 anos, no México

O jovem Alexander Martínez, de 16 anos, morto durante uma ação policial no estado mexicano de Oaxaca, recebeu uma homenagem emocionante de seus amigos do futebol. Na última sexta-feira, 12, durante o funeral, seu colegas arrumaram uma maneira de que ele marcasse seu último gol para assim se despedir dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Com o caixão posicionado em frente à área do goleiro, um dos amigos deu um “passe” de bola que atingiu o caixão e depois entrou no gol. Como em um partida de futebol, todos correram para comemorar, abraçando o caixão, após o ponto marcado pelo rapaz. Ele sonhava em ser jogador de futebol.

O jornalista esportivo Guillermo Schutz compartilho o registro desse momento em seu Twitter. “Assim de despedem, em Oaxaca, de Alexander, o jovem de 16 anos assassinado por policiais municipais. Ele foi honrado por seus companheiros com um último gol. Estamos todos chorando”, escreveu ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Alexander Martínez foi morto no dia 9 de junho, quando saiu na companhia de três jovens para comprar refrigerante em uma loja da cidade de Vicente Camalote, localizada ao norte de Acatlán de Pérez Figueroa. O grupo foi alvejado a tiros por um carro da polícia local.

Segundo a agência Quadratín Oaxaca, Alexander morreu instantaneamente. Um dos jovens, Carlos, foi ferido e levado a um hospital local, os outros dois meninos ficaram ilesos. Alexander era cidadão norte-americano que vivia no México há quatro anos (após retornar dos EUA).

A morte do adolescente gerou protestos nas ruas e manifestações nas redes sociais contra a brutalidade policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



𝑳 𝒊 𝑳 𝒊 𝑻 𝒉@Lilith_Prince

Mexico hurts. It is incredible that every day there is news that breaks our soul, painful events that reflect the injustice and impunity that are so latent in our country.
Today we also demand

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger