Sinais de que seu relacionamento já terminou e é hora de deixar ir

Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Por: Luana Cardoso

Rompimentos acontecem. É um fato inserido em todos os relacionamentos: todos os relacionamentos terminam até que um não chegue. Às vezes, a separação grita do céu azul claro, enquanto outras vezes é como assistir a um trem que se aproxima e saber que você nunca sairá do caminho a tempo.

LEIA TAMBÉM
Pessoas boas perdoam mil vezes, mas, quando vão embora, nunca mais voltam

 

Mas nem todo relacionamento termina com um clímax alto e dramático. Às vezes o fim já chegou e ninguém percebeu. Seu relacionamento está se arrastando como um zumbi, exibindo o desempenho vazio de ser um casal, mesmo quando suas esperanças e sonhos silenciosamente caem em desespero.

“Claro, tudo o que tínhamos juntos apodreceu, mas você pode imaginar estar solteiro novamente? Isso é assustador…”

LEIA TAMBÉM
Não fique tentando agradar quem não gosta de você

 

Às vezes, há uma vaga sensação de que as coisas estão erradas, pois vocês dois tentam manter as coisas sem entusiasmo, porque é isso que você deve fazer, certo? Afinal, pode ser difícil pressionar o gatilho nesse rompimento, mesmo quando você sabe que isso precisa acontecer. No entanto, chega um momento em que todos precisam perceber que o paciente está morto e não há quantidade de RCP, terapia de casal, lingerie ou escapadelas de fim de semana que possam trazê-lo de volta.

Veja como reconhecer que seu relacionamento já terminou e é hora de deixar para lá.

5) Você não está se comunicando

A comunicação é vital para o sucesso de um relacionamento. Afinal, ninguém é um leitor de mentes e esperar que seu parceiro seja capaz de adivinhar seus desejos e necessidades é uma viagem de ida e volta à frustração e decepção. No entanto, há uma diferença entre comunicar e “encher o ar com ruído”.

LEIA TAMBÉM
Que a próxima pessoa que aparecer em sua vida tenha uma vibe parecida com a sua

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de bdsm, por que não?

Temos a tendência de confundir “falar” com a comunicação e nos esforçamos para cobrir esses momentos de silêncio com uma conversa verbal, como se fosse uma maneira de afastar as dificuldades do relacionamento. Na prática, porém, não importa se você pode coexistir em um silêncio favorável ou se você conversa como um par de cacatuas extrovertidas, desde que possa expressar suas necessidades claramente entre si. Quando todo mundo está falando, mas ninguém está realmente se conectando, você tem problemas. E se vocês dois não encontrarem uma maneira de preencher essa lacuna, o relacionamento estará morto na água.

“Como esse relacionamento pode estar com problemas? Sempre conseguimos concordar com o que queremos comer! ”

Não importa quanto tempo suas conversas podem durar, se tudo estiver aparecendo. Se você não pode pedir o que realmente quer ou precisa, ou se abre sobre como realmente se sente, seu relacionamento termina funcionalmente.

 

Não importa se você sente que é algo que não está “autorizado” a querer ou se tem medo de que, se perguntar, a resposta será “não”. Não importa se deixar suas necessidades claras resultará em uma briga; evitar ou encerrar um conflito não fortalece um relacionamento se nada for resolvido e, francamente, algumas brigas precisam acontecer. Às vezes, conflito é como você move as coisas para a frente. Se você não tem espaço emocional e segurança para se fazer ouvir e ser entendido, é hora de seguir em frente.

4) Você está indo de luta em luta

Nenhum casal, por mais perfeito que esteja em sincronia ou em amor, pode evitar brigas. Contanto que você tenha duas pessoas separadas, você terá conflitos. Inferno, para alguns casais, o “sexo explodir um com o outro e depois o sexo apaixonado” faz parte de sua dinâmica e eles estão bem com isso.

“Leve-me para a cama ou me perca para sempre.”

Mas há os surtos ocasionais que fazem parte de todo relacionamento e depois existem os relacionamentos em que esses momentos de silêncio não são tranquilos, é o silêncio antes da tempestade. Quando seu relacionamento se tornar uma série interminável de argumentos, queixas e brigas, você estará olhando para um relacionamento que já passou da data de vencimento. Ir de luta em luta é um sinal infalível de que algo deu terrivelmente errado no centro do seu relacionamento e nenhum de vocês está conseguindo resolver o problema. Talvez você não esteja disposto a admitir que estava errado.

Talvez eles não consigam deixar de lado os argumentos anteriores e estejam armazenando insignificantes e afrontas como ingressos-prêmio de jogos passivos-agressivos de bola emocional e agora estão prontos para pegar o ursinho de pelúcia gigante de Eu sou menos errado que você, portanto, eu ganho.

Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger