Senado vota hoje(23) sobre adiamento das eleições municipais

Senado analisa nesta terça-feira (23), Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 18, de 2020 que trata do adiamento das eleições municipais. A mudança na data do pleito já tem interferido no jogo político. Partidos e pré-candidatos têm traçado diferentes estratégias por conta da possibilidade de alteração de outros prazos do calendário eleitoral, como as que se referem às convenções partidárias.

O relator da mencionada PEC, senador Weverton Rocha (PDT-MA), deve apresentar o texto na sessão desta terça. Há consenso quanto à mudança de data e inviabilidade da votação nos dois turnos, antes programada para 4 de outubro e 25 de novembro.

A dúvida no momento é o fechamento das datas do primeiro e do segundo turno entre novembro e dezembro. A questão do adiamento da data [do primeiro turno] para 15 de novembro é praticamente certa. A dúvida persiste em relação ao segundo turno: 29 de novembro ou em 6 de dezembro.




Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger