Queda de braços entre G8 da CLDF e Ibaneis, fazem as cadeiras rodar em Santa Maria e Gama

Dança das cadeiras agita administrações de Santa Maria e Gama

A queda de braço que vem acontecendo na politica do DF,   entre o grupo que se intitula independente autointitulado G8 da CLDF e o Governador Ibaneis Rocha, está fazendo a caneta de Ibaneis trabalhar freneticamente, fazendo uma verdadeira dança das cadeiras nas RAs, dessa feita quem rodou e perdeu o assento foi a administradora regional de Santa Maria, Marileide Alves da Silva Romão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O ato foi publicado em Diário Oficial do DF (DODF) na noite desta terça-feira (16/06). Marilene era indicada da deputada Jaqueline Silva (PTB), segundo consta nos bastidores e nos grupos de whatsapp da cidade, A nomeação do advogado deixou a deputada “P” da  vida. lideranças políticas da cidade ligadas a “Rosinha” prometem retaliação ao novo administrador como protesto pela súbita saída de Marileide.

O embate entre os poderes tem como motivo principal as eleições para presidente da CLDF e o fato de que os parlamentares estariam atropelando o GDF nas emendas destinadas a projetos de interesse de do Buriti como  comentou um internauta:

Na minha opinião, foram dois fatores, o primeiro a formação de um bloco entre parlamentares que ocupam um naco substancial do governo , mas o bloco se diz independente e um dos membros apresentou uma enxurrada de emendas nos projetos que são os olhos do governo ou seja , ocupam espaços mas querem ser independentes no parlamento, se não me falha a memória nem a oposição, que seria lógico, apresentou tantas. Penso também, que o novo administrador não ficará, isso é para demonstrar coragem do governador e lembrar que no DF, a oposição que sobrevive é a histórica, aquela que tem um trabalho e que representa segmentos, temos vários parlamentares que trabalham independente de cargos ou parceria com o governo.

 

Gama

Os bastidores acreditam que a próxima

canetada de Ibaneis será na RA2, na cidade do  Gama, reduto do deputado Daniel Donizet que também se diz independente do G8, segundo fontes o chefe do executivo também não anda muito satisfeito com o parlamentar que tem criado uma verdadeira bagunça na administração, que já passou por quatro mudanças desde a posse dos políticos. Inclusiv tendo o próprio parlamentar ocupando o cargo, mas que nem esquentou a cadeira e decidiu voltar a Câmara um mês depois de sua nomeação. Com exceção da advogada Juliana Navarro que foi indicada por Ibaneis, todas as outras foram do deputado Daniel, que não conseguiu emplacar nenhuma.

E ao que parece já vai perder também a cadeira. a exemplo de Jaqueline.

Ainda segundo as redes sociais e grupos do Gama, já estão até sendo sondados e avaliados nos radares do buriti,  três nomes possíveis para a cadeira. Dentre eles estão Donizet Andrade e Vadinho

Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte, aguardem as cenas do próximos capítulos, que prometem muitas novidades por ai.

 

Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger