Novo Gama: Unidades 24 e 22 horas terão tendas para suporte nos atendimentos aos pacientes com síndromes gripais.

Para proporcionar maior agilidade nos atendimentos aos pacientes com sintomas da COVID-19 e desafogar a alta demanda das Unidades de Saúde que encontram-se, muitas vezes, com restrição por causa dos atendimentos dos pacientes com suspeitas ou ate mesmo positivados pelo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde implantará, a partir de segunda-feira (13), nas Unidades de Saúde 24 e 22 horas uma tenda de suporte exclusivo aos pacientes com diferentes sintomas de síndrome gripal.


As tendas irão funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 19h00 e, caso os pacientes estejam com sintomas e dentro dos protocolos já irão agendar a realização do teste para o mesmo dia – seguindo os protocolos dos órgãos de saúde.


De acordo com a secretária de saúde, Wisliane Maximiano será uma maneira eficiente na prestação de atendimento evitando expor pacientes com outros sintomas. “Com o crescimento da curva de contágio montamos estratégias de ação. Acredito que essa será uma boa maneira na prestação do serviço.

Sem falar que quando detectados casos mais agravados, estes serão encaminhados a nossa Unidade Referência da COVID-19 – a Unidade de Mont Serrat – ou até mesmo permanecendo no 24 horas onde terá um leito exclusivo para COVID -19” finalizou a secretária.

Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger