Movimento Orla Livre se reúne para defender desobstrução do Lago

Rupo se encontrou no Parque Asa Delta e caminhou até a Península dos Ministros

Cerca de 100 pessoas se reuniram na tarde deste domingo (20/1) em um ato pela continuidade da desobstrução do Lago Paranoá. O protesto foi convocado pelas redes sociais após declaração do governador Ibaneis Rocha (MDB) de que “não pode ter gente andando” na orla, sob o argumento de cumprir decisão judicial no que diz respeito à preservação ambiental.

O grupo se reuniu no Parque Asa Delta, no Lago Sul, e seguiu em caminhada até a Península dos Ministros, onde os integrantes deram as mãos em um abraço simbólico.

Para o organizador do movimento Orla Livre, Marcelo Ottoni, o espaço deve permanecer aberto à população e precisa de melhorias. “A gente ficou chocado com as declarações do governador Ibaneis e, apesar de ele ter voltado atrás no discurso, se a gente não se mobilizar, não demora muito para a orla estar obstruída novamente”, afirmou o bancário.

 

De acordo com Ottoni, o governo precisa, além de manter o espaço público, investir em segurança e infraestrutura. “O Estado deve cumprir o papel dele, que é promover segurança pública e estrutura, principalmente a de banheiros, que hoje não existe e é uma reclamação comum dos moradores”, ressaltou.




Durante a caminhada entre o Parque Asa Delta e a Península dos Ministros, os participantes do ato, munidos com sacolas de lixo, recolheram resíduos que encontraram ao longo do trajeto.

As servidoras públicas e moradoras do Sudoeste Patrícia Pereira, 52 anos, e Glória Cruz, 57, ajudaram a limpar o caminho. “Demorou tanto tempo para ter essa orla livre que seria um retrocesso perdê-la”, disse Patrícia. “A gente sempre vem aqui fazer caminhada e pedalar. Esse espaço aberto possibilita muitos avanços. Além da questão do lazer, pode ajudar a gerar empregos”, completou Glória




Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger