Morte de Palhaço Pirulito gera comoção nas redes sociais

José dos Santos Cavalcanti, 54 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24/7), no Hospital Regional do Gama (HRG), após sofrer uma parada cardiorrespiratória

A morte do famoso Palhaço Pirulito, na manhã desta sexta-feira (24/7), causou comoção nas redes sociais. O perfil do personagem amanheceu recheado de homenagens e despedidas carinhosas. O era símbolo da cidade e torcedor do Gama. Ganhou o respeito dos moradores de Brasília e era conhecido em todo o Distrito Federal.

José dos Santos Cavalcanti, 54 anos, morreu no início da manhã, no Hospital Regional do Gama (HRG), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele deu entrada na unidade no último domingo (19/7), com pico glicêmico, pressão alta e sinais de AVC. De acordo com a direção do hospital, ele teve parada cardíaca e foram feitas manobras de reanimação. No entanto, ele não resistiu e o óbito foi confirmado às 6h18.

Nas redes sociais, fãs e amigos prestaram homenagem ao palhaço. Na página da Sociedade Esportiva do Gama, a diretoria diz que Pirulito era figurinha carimbada nas arquibancadas do Bezerrão, estádio do clube. “Pirulito se destacou pela sua irreverência e humildade, sempre presente junto ao Maior do DF. #AMaiorDaCapital está de luto. Que você descanse em paz, Pirulito! Seu amor pelo Gamão será sempre lembrado”, diz o texto.

MAIS SOBRE O ASSUNTO
Palhaço pirulito do Gama, morre de parada cardiorrespiratória no HRG

A equipe da Administração Regional do Gama afirmou que a cidade amanheceu triste. “Perdemos um dos nossos ícones nesta madrugada, o Palhaço Pirulito. Só temos a agradecer pela alegria contagiante que proporcionou a nossa comunidade”, disse a publicação.

O ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg também homenageou o palhaço e publicou uma foto antiga com o personagem. “Divertia a cidade e adoçava a vida com sua presença e seus algodões doces. Que Deus conforte sua família e seus amigos”, disse.

Luto

Nos perfis pessoais de Pirulito, fãs e amigos deixaram várias mensagens. “Só quem é cria do Gama sabe a dor que estamos sentindo”, diz uma delas. Outra agradece o palhaço pela alegria que espalhava pela cidade. “Hoje, o céu está mais feliz com o nosso palhacinho do coração, que decidiu partir para os braços do Senhor. Hoje, o céu do Gama terá balões, algodão doce e estalos de alegria”.

José dos Santos Cavalcanti, popularmente conhecido como Palhaço Pirulito, simbolo popular e afetivo da cidade do Gama, nos deixou na madrugada dessa sexta-feira, 24 de junho de 2020.
O Palhaço Pirulito era o símbolo ambulante do time de futebol, SEG (Sociedade Esportiva do Gama), time da cidade. Era da cidade, dos parques de diversões, das festas comemorativas, era de todos… mas não era de ninguém… não tinha familiares por aqui.
Perambulava pela cidade com seus balões coloridos, sua maquiagem borrada e suas roupas surradas em busca da sobrevivência diária. A velha camisa do time do coração, da cidade que o transformou em símbolo! Símbolo de não se sabe exatamente o que…
O que sabe-se é que viveu esboçando um sorriso que não explicitava sua solidão…
O Gama fica menos Gama sem sua presença e simbologia identitária e afetiva.
O Palhaço Pirulito desapareceu numa límpida nevem de outono-inverno, levado por um monte de balões coloridos e se transforma para sempre em infância! 🤡 Jairo Mendonça

A IRREVERENCIA DE PIRULITO QUE VAI DEIXAR SAUDADE

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger