Juntos pelo Gama – AÇÃO NA QUADRA ESTREIA COM TRABALHOS DE URBANIZAÇÃO E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Moradores da região acompanharam e aprovaram as ações 

Gama DF,  – A estreia do Ação na Quadra, projeto que integra o programa Juntos pelo Gama, ocorreu na última sexta-feira (22), nas quadras, contempladas por sorteio, 23,24 e 27 do Setor Oeste. O projeto visa à revitalização de espaços públicos por meio da parceria entre a Administração Regional do Gama e a população. O objetivo é atender a todas as quadras de todos os setores da cidade.

“O Ação na Quadra trata da questão da urbanização e dos cuidados com a região que foi sorteada para receber esse projeto. Nós estivemos no Ação na Quadra para atender demandas que a comunidade vem pedindo, receber o cidadão e registrar suas necessidades”, explicou a administradora Juliana Navarro.

Foram realizados serviços de poda de árvores, tapa-buracos, capina, recolhimento de entulhos e inservíveis e recuperação de áreas públicas. Além disso, equipes da Administração Regional do Gama e da Vigilância Ambiental em Saúde chegaram cedo à quadra de esportes do Setor para atender a população.

Os moradores da região ficaram satisfeitos com as ações desenvolvidas. “Eu agradeço porque eu fiz um pedido para a administração que rapidamente foi atendido. Agradeço a vocês por terem vindo tapar os buracos da quadra 27 que estava muito esburacada. O trabalho foi nota dez! Muito obrigado por terem atendido o meu pedido”, elogiou o morador Silvio Pereira da Silva.

Também integraram o Ação na Quadra, o Departamento de Trânsito (Detran), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Vigilância Ambiental em Saúde, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A próxima localidade a receber o Ação na Quadra, na sexta-feira (1), será a quadra 2 do Setor Sul. A região foi definida por sorteio realizado nesta segunda-feira (25), na Administração Regional do Gama.

ARQUIVO FOTOGRÁFICO

 

Juntos pelo Gama 

O lançamento oficial do programa da Administração Regional, Juntos pelo Gama, ocorreu, na última terça-feira (19), no Centro Interescolar de Línguas do Gama (CILG). Na ocasião, o plano de governo foi apresentado para lideranças comunitárias da cidade.

O objetivo é promover  e resgatar o orgulho de ser morador do Gama para que seja um espaço de inovação e um centro de democracia participativa (tradicional e digital).

O programa atua no envolvimento da comunidade em ações de ordenamento urbano, socioambiental; movimento cultural e participação política; e na promoção da consciência individual e coletiva (engajamento).  Também serão promovidos encontros com a sociedade para discutir problemas, soluções e projetos para a cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente