Gama recebe solenidade de comemoração ao Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio

 




O Gama recebeu hoje no Centro de Ensino Fundamental n.15 no setor sul a solenidade de comemoração ao Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, que é comemorado no dia 10 de setembro. O evento contou com a presença de varias autoridades e personalidades do DF, dentre eles  Gustavo Aires (Secretário das Cidades), Srº Elias(Administrador do Gama),  Welington Barros(Delegado Titular da 14ª DP), Ítalo Miranda( Representante do Deputado Daniel Donizet) Drª Alan (Superintendente de saúde da região sul) Dentre outros, a presença expressiva da comunidade local. Alem de alunos, professores e servidores do CEF 15.




O Objetivo do evento era de conscientizar aos presentes sobre os sinais e fatores contribuintes para o suicídio, a depressão e a mutilação.

Na ocasião o CEF15 inaugurou o “espaço vida” que tem como objetivo de promover a cultura de escuta e acolhimento diante do sofrimento psíquico dos estudantes.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.




 

Ouça o áudio introdução do evento

 

GALERIA DE IMAGEM

Clique na imagem para ampliar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente