EUA registram quase 4,5 mil mortes por coronavírus em 24 horas

De acordo com Universidade Johns Hopkins, país já ultrapassou marca de 33 mil óbitos pela doença

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os Estados Unidos registraram, nas últimas 24 horas, o recorde de 4.491 mortes pelo novo coronavírus, segundo a contagem em tempo real da Universidade Johns Hopkins. De acordo com a instituição, o país ultrapassou a marca de 33 mil vítimas da covid-19.

Os Estados Unidos são o país com mais mortes pela doença, à frente da Itália (22.170 óbitos), Espanha (19.315) e França (17.941). Até o momento, foram notificados 671.425 casos no território americano. Com mais de 14 mil mortes apenas no estado de Nova York, a cidade homônima é o epicentro da pandemia no país.

Apesar desse contexto, o presidente Donald Trump divulgou seu plano para começar a reabrir a economia, assegurando que “já passou” o pico da pandemia. Trump sugeriu que os estados menos afetados poderão suavizar suas restrições antes de 1º de maio.

A proposta, dividida em três fases, não será colocada em prática imediatamente nem de uma vez. Cada estado decidirá quando recomeçar as atividades e se isso acontecerá no território inteiro simultaneamente ou em regiões específicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para iniciar o plano de reabertura, o estado precisa cumprir critérios estabelecidos pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) americano e pela Força Tarefa de combate ao coronavírus da Casa Branca. O principal critério exigido é a documentação da queda sustentada de casos de coronavírus por 14 dias seguidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger