Doria libera reabertura de bares e restaurantes em SP

O anuncio da reabertura desses estabelecimentos ocorre num momento em que o estado vem batendo recordes de novos casos e óbitos

governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 26, a reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias. A medida de flexibilização da quarentena vale para a capital paulista e 14 cidades da região metropolitana.

Os estabelecimentos poderão funcionar durante seis horas seguidas e com limitação de 40% da capacidade total.

A expectativa é que a reabertura só ocorra a partir do dia 6 de julho.

No entanto, a reabertura desses estabelecimentos está condicionada a aprovação dos protocolos de segurança apresentados pelos setores à vigilância sanitária.

A retomada desses setores dependia de a capital do estado avançar para a fase 3 (amarela) do plano de reabertura da economia durante a pandemia de covid-19, o que, segundo Doria, ocorreu.

Com esta nova classificação, os shoppings e outros comércios que já estavam funcionando desde o dia 11 de junho, mas com mais restrições, tem autorização para ampliar o horário de funcionamento de quatro para seis horas e aumentar a capacidade de 20% para 40%.

O anuncio da reabertura de bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza e barbearias ocorre num momento em que o estado de São Paulo vem batendo recordes de novos casos de coronavírus e óbitos.

Prorrogação da quarentena

O governador João Doria também anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até 14 de julho.



Crédito: Divulgação/Governo de SPNovo mapa atualizado com a situação das regiões do estado no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena

De acordo com o governo, a maior parte do estado retorna ou permanece na fase vermelha, a mais restritiva.

 

As regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Bauru retornaram à fase vermelha. Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Registro não avançaram e seguem, também, com autorização para o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger