Como se recuperar da infidelidade – 5 etapas principais para sobreviver à infidelidade

Aprenda formas de se recuperar desse trauma

Infidelidade. Você nunca pensou que isso iria acontecer no seu casamento, mas aqui está. Sinta-se como se tivesse deixado seus próprios dispositivos para se recuperar da infidelidade?

A maioria dos especialistas concorda que, embora os casos conjugais não tenham uma vida útil longa, eles deixam um rastro de danos, dores e mágoa.

Recuperar-se da infidelidade, curar após trair e restabelecer a confiança em um relacionamento leva tempo e ajuda de diferentes fontes.

Antes de nos aprofundarmos nas etapas necessárias para se recuperar da infidelidade, a grande questão é: como isso aconteceu? Como o seu casamento caiu tão longe que um de vocês se desviou?

A infidelidade pode assumir muitas formas, de natureza emocional a íntima.

Mas o importante que aconteceu é uma quebra de confiança.

Quando a infidelidade acontece, significa que um dos parceiros violou o voto do casamento de ter apenas olhos para o parceiro. Vocês dois construíram uma vida juntos – mas agora parece que está desmoronando.

Quando você chegar à aceitação de que a infidelidade realmente aconteceu, suas próximas perguntas serão: Podemos fazer isso? Nosso casamento pode durar após esse último ato de traição? Podemos nos recuperar da infidelidade? Como se recuperar da infidelidade?

Superar um caso dependerá de muitos fatores, mas é possível superar isso e talvez até se tornar um casal mais forte do que nunca.

Existem etapas úteis que podem ser tomadas para facilitar a cura, mas ainda leva tempo.

Não há atalho para se recuperar da infidelidade. Alguns casais estabelecem uma linha do tempo de um ano para a recuperação pós-caso; para outros, são dois.

Mais importante ainda, ambos os parceiros devem estar comprometidos com a reparação dos danos, a reconstrução da confiança e a cura do casamento. Portanto, quanto mais cedo você receber ajuda, melhor.

Muitas dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

O trauma após um caso está em ruínas para o parceiro enganado. O parceiro traído costuma se perguntar: “quanto tempo para se recuperar da infidelidade?”.

É um longo processo antes de você se recuperar de um caso emocional ou físico em um casamento.

Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger