Astros explicam como cada signo lida com a carência

Ir às compras, trancar-se no quarto para exorcizar a tristeza... Cada casa do zodíaco tem um jeito de lidar com o perrengue emocional




Getty ImagesGETTY IMAGES





Não há como fugir de alguns sentimentos. Quando o assunto é carência, por exemplo, nem os mais bem resolvidos ou coração de pedra estão a salvo – a menos que estejamos falando de um aquariano “raiz”. Isso porque, segundo a astróloga Flávia Dias, esse “é um signo muito desprendido”.

No entanto, se for possível ir mais a fundo, é interessante considerar a posição da lua no mapa natal. “Ela é responsável por mostrar quais são as nossas necessidades emocionais e como podemos nutri-las. Como muitas vezes não temos consciência dessas necessidades, elas podem se tornar carências que buscaremos resolver de outras formas”, pontua.



“Os signos de água — câncer, escorpião e peixes — são os mais sentimentais do zodíaco e tendem a se sentir mais carentes. Já os signos de fogo — áries, leão e sagitário — têm uma postura mais impositiva e conseguem satisfazer com mais facilidade as suas fossas.”

Áries

Carência é algo que não faz parte da vida do ariano. Ele é muito impaciente e ativo para se dar conta de que sente falta de alguma coisa ou de alguém. Em geral, corre atrás do quer e consegue satisfazer as suas necessidades. Caso sinta-se rejeitado, tenta descarregar toda a raiva contra quem ou o que causou e segue em frente. Quando isso não é possível, dar umas porradas num saco de areia ou correr alguns quilômetros no parque é uma boa alternativa.

Touro





Poucas situações abalam emocionalmente um taurino. Mas, apesar de estável, ele é muito possessivo e detesta perder coisas e pessoas. Quando isso acontece, esse signo passa um bom tempo ruminando o fato para superá-lo. Para compensar esses momentos de carência, se joga nos prazeres mundanos: massagens relaxantes, restaurantes novos e umas comprinhas básicas. Nada como uma boa torta de chocolate para preencher as necessidades taurinas.

Gêmeos

O geminiano muda com a direção do vento. Com ele tudo está em constante movimento. As coisas se acomodam e desacomodam dentro dele muito rapidamente. Ele sente-se carente especialmente quando não tem ninguém para escutá-lo. Para pessoas regidas por esse signo, deixá-las falando sozinho ou não prestar atenção ao que elas dizem costuma ser uma experiência muito dolorosa E como o geminiano sai dessa? Da mesma forma que entrou: falando muito. Nem que seja com um desconhecido que esteja ao seu lado, mandando whatsapp para os amigos e se comunicando.

Câncer

Não é segredo para ninguém que os cancerianos são extremamente sensíveis. Estar carente é o estado padrão desse signo. A sua “verdade” é o que ele sente, nem adianta perder tempo tentando mostrar a realidade dos fatos. Naqueles dias em que sua carência bate recordes, ele se tranca no quarto com tudo que lhe recorde os bons tempos da infância: álbuns de recordação, ursinho de pelúcia e procura aqueles amigos do tempo do colégio. Depois de ter chorado litros, sai renovado até a próxima crise do “ninguém gosta de mim”.

Leão

Dificilmente o leonino fica carente – seu ego não deixa e ele sempre acha que todos estão aos seus pés. Mas, se cai em si e percebe que não é o centro das atenções, a “bad” bate. Como assim não fui convidado para aquela festa top? Perdi seguidores nas redes? O que está acontecendo?

Para superar esses momentos raros, ele reúne seus admiradores fiéis para ouvir elogios que coloquem seu ego no lugar de sempre: no topo.




Virgem

O virginiano é perfeccionista em tudo que executa na vida e também tem a necessidade de se sentir útil. Quando não é reconhecido ou recebe alguma crítica, sente-se o último dos seres humanos. São essas situações que desencadeiam a sua carência. Para que tudo volte ao devido lugar, ele precisa analisar todos os detalhes da situação. E como ele faz isso? Colocando as gavetas do escritório em ordem ou lavando um tanque de roupa.

Libra

A vida do libriano é entrelaçada com a dos outros e ele precisa de uma parceria 24 horas. Quando não está com o crush, está com algum amigo. Morre de medo de desagradar alguém e não ser bem quisto. Não ter alguém por perto ou algum contatinho que possa ligar, faz a sirene da carência libriana tocar. Para evitar esses momentos, corre para a balada mais elegante da cidade, onde pode conhecer pessoas e distribuir charme.

Escorpião

O escorpião é intenso, principalmente com as suas emoções. Por ser muito leal nos relacionamentos, espera o mesmo comportamento dos outros. Quando não tem esse retorno, mergulha em suas carências.

No entanto, se rasga todo internamente, mas continua com ar blasé perante a humanidade. Quem fica sabendo da sofrência do escorpiano são as paredes do seu quarto. Ele é capaz de passar dias escutando músicas melancólicas. Depois de chegar ao fundo do poço, renasce como se nada tivesse acontecido.




Sagitário

O sagitariano é um ser desassossegado. Enquanto ele estiver correndo o mundo e buscando suas “verdades”, não tem tempo para sentir algum tipo de carência. O problema é quando esse não está envolvido em alguma grande aventura. Com esse signo nada é pequeno e ele busca nutrir suas carências de forma exagerada: bebe e come demais, abusa das comprinhas e estoura o cartão de crédito. Pessoas regidas por sagitário não suportam a vida trivial. Por isso, precisam sempre de um ideal para correr atrás ou uma viagem para ocupar a cabeça.

Capricórnio

O que atinge um capricorniano focado e sólido emocionalmente? Batalhar com unhas e dentes uma promoção no trabalho e não conseguir. Ou, ainda, não ser reconhecido pelos seus esforços. “Como o chefe prefere esse ser humano que chega sempre atrasado”? Óbvio que ele não demonstrará essa carência, que deve durar no máximo um final de semana. Tempo suficiente para traçar novos objetivos profissionais, desta vez na empresa concorrente.

Aquário

Para o aquariano, carência só existe no dicionário ou relatos de terceiros. Esse signo é muito desprendido e circula por várias tribos. Quando está a fim, junta-se aos outros, mas sempre mantém uma distância que não comprometa a sua liberdade. Para ele, nada é pior do que sentir-se sufocado dentro das relações.

Peixes





O pisciano é a cara da sofrência. Assim como o canceriano, ele já veio ao mundo com o reservatório de carência transbordando. Peixes se envolve muito facilmente com as pessoas a sua volta. O problema é que esse signo é caridoso demais e acaba se sacrificando pelos outros. Depois se arrepende-se e caí no vitimismo: “Por que isso sempre acontece comigo”? Fugir dos fatos e entreter-se com atividades aleatórias, é uma forma desse nativo contornar suas carências. Ah, um bom cafuné também faz milagre nessas horas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente