Aluno da UnB testa positivo para coronavírus. Quadro é grave

Infectado está com pneumonia e é tratado em casa. Quem teve aulas no local no dia 11/03 e tiver sintomas deve ficar atento

A Universidade de Brasília (UnB) confirmou um caso de coronavírus entre seus estudantes. A instituição recebeu a informação sobre o caso somente na noite dessa sexta-feira (20/03), e está, neste momento, buscando rastrear os contatos feitos pelo estudante quando esteve na instituição de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Centro Acadêmico de Filosofia da UnB foi o primeiro a divulgar o caso de coronavírus no departamento. Segundo nota publicada no Facebook, o estudante foi atendido primeiramente no Hospital Santa Marta e segue com o tratamento em casa em isolamento.

O primeiro exame havia dado inconclusivo para a doença. Porém, com o agravamento da pneumonia e após uma análise detalhada, deu positivo.

Segundo a nota, só foi possível constatar o vírus com o quadro grave do paciente. A equipe do CA afirma ter entrado em contato com a Secretaria de Saúde do DF e esta alertou que todos os alunos que tiveram aula no Departamento de Filosofia em 11 de março devem ficar atentos a possíveis sintomas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



DISTRITO FEDERAL
Quarentena? Como se viram trabalhadores que não podem se isolar
O rapaz segue em observação em casa e, devido a uma piora do quadro, teve a dosagem de medicamentos quadruplicada. “Estamos avisando para que se alguém que esteve no departamento no dia 11/03 tiver febre e falta de ar, procure um hospital”, diz o Centro Acadêmico, em nota.

A UnB ressalta que o acompanhamento dessa situação, bem como de todas as ações institucionais durante a pandemia, é feito pelo Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde (COES) da Covid-19 da UnB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Assim, é de extrema importância que os membros da comunidade acadêmica acionem o Comitê caso tenham suspeita de contágio pelo novo coronavírus (além de procurarem o atendimento médico). Os contatos são: [email protected] e [email protected]”, informou a instituição por meio de nota.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com o DF em FOCO
Advertisment ad adsense adlogger