Destaque

IFB abre inscrições para cursos de graduação e licenciatura

Vagas gratuitas são para tecnologia em gestão pública, sistemas para internet, eventos e licenciatura em dança. Inscrições vão até 19 de janeiro.

Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu inscrições gratuitas e online para cursos superiores para o ano letivo de 2023. É possível se inscrever até o dia 19 de janeiro.

Há vagas para os cursos de tecnologia em gestão pública, sistemas para internet, eventos e licenciatura em dança (saiba mais abaixo). As aulas são presenciais e realizadas no IFB Campus Brasília, na Asa Norte.

As notas do Enem, nas edições de 2017 a 2022 valem para conseguir uma vaga.

Como se inscrever

Os interessados podem acessar o edital completo no site do IFB ou, se preferirem, ir até o Campus Brasília, no SGAN 610, Módulo D, E, F e G – Asa Norte.

Para a realização da inscrição, o IFB disponibiliza computador com acesso à internet no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Registro Acadêmico do Campus.

Conheça os cursos

  • Tecnologia em gestão pública (180 vagas/vespertino e noturno)

O tecnólogo atua em instituições públicas nas esferas federal, estadual ou municipal, em instituições privadas que atendem a administração pública e em organizações do terceiro setor.

Suas atividades centram-se no planejamento, implantação, gerenciamento e avaliação de programas e projetos de políticas públicas, que atendam as demandas sociais orientados por uma consciência cidadã.

  • Tecnologia em sistemas para internet (60 vagas/vespertino e noturno)

Tem como objetivo geral formar profissionais que atuem no desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de sítios e portais para Internet e Intranet.

O profissional gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nos sites da Internet.

Atua com tecnologias emergentes como computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos. Cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para Internet também são suas atribuições.

  • Tecnologia em eventos (40 vagas/matutino)

O objetivo é formar um profissional capaz de desenvolver atividades ligadas à gestão e organização de eventos de diversas classificações, em consonância à formação ética, pensamento crítico, interpretação de mundo e compreensão das relações sociais, conforme previsão da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.

  • Licenciatura em dança (30 vagas/ matutino)

Tem como objetivo formar educadores capazes de disseminar o conhecimento da dança em prol de uma educação humanizadora e significativa, ampliando a oferta de profissionais capacitados para atender a educação básica brasileira, em cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email
%d bloggers like this: