O Corpo de Bombeiros atendeu as vítimas e as levou para o Hospital Regional de Planaltina. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (14/120, em uma estrada de terra.
Cinco crianças, com idades de 5 a 12 anos, ficaram feridas após um carro capotar e cair em uma vala profunda, na tarde desta quinta-feira (14/12). O acidente ocorreu na DF-131, próximo a Escola Classe Monjolo e o Bar do Mocotó, em Planaltina. As vítimas, incluindo a motorista e mais uma passageira de 17 anos, foram levadas para o hospital.
Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionada para atender a ocorrência de capotamento na DF-131, via sem pavimentação asfáltica, que faz ligação com a DF-205. O solicitante informou aos socorristas que, no interior do carro, havia várias crianças machucadas.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um veículo de passeio que, após a motorista perder o controle da direção, saiu da via e capotou. O carro parou em uma vala profunda, com cerca de três metros de profundidade.
Segundo os socorristas, a motorista de 25 anos de idade apresentava suspeita de fratura na clavícula direita e escoriações pelo corpo. Um menino de 5 anos se queixava de dores na região da coluna cervical, enquanto uma menina de mesma idade apresentava edema na face e luxação no braço esquerdo.
No carro também estava um menino de 6 anos que se queixava de dores na região do abdômen. Um garoto de 8 anos apresentava um edema em parte da face e escoriações pelo corpo. Outra vítima, uma garota de 12 anos de idade, se queixava de dores nas costas.
Além das crianças, uma adolescente de 17 anos ficou ferida. Ela apresentava suspeita de fratura na clavícula direita.
De acordo com os bombeiros, apesar da violência do impacto, não houve vítimas graves. A motorista e os passageiros estavam conscientes, orientados e estáveis. Todos foram transportadas pelo CBMDF para o Hospital Regional de Planaltina (HRPL).