Caso ocorreu neste sábado (1º/4), na Quadra 304, conjunto 5, do Recanto das Emas. Em depoimento, o homem confessou os crimes à PCDF.
Um homem de 41 anos levou, neste sábado (1º/4), um golpe de tampa de esgoto na cabeça e cinco facadas no pescoço. Preso em flagrante na Quadra 304, conjunto 5, do Recanto das Emas, o criminoso, de 37 anos, também tentou incendiar a vítima na residência onde se encontravam antes de ser detido.
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem confessou os crimes e disse que a motivação seria por conta de que a vítima teria estuprado sua companheira, em uma data anterior.
O criminoso relatou também que acertou a vítima na cabeça com uma tampa de esgoto e, enquanto ela estava desmaiada, desferiu cinco facadas na região do pescoço.
O suspeito contou ainda que a vítima teria se fingido de morta e, ao retornar para a residência, encontrou-a se debatendo em um dos cômodos. Nesse instante, teria pegado álcool e ateado fogo no cômodo e na porta do local.
Por conta do barulho e da fumaça, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do DF e, posteriormente, a Polícia Militar do DF.
A vítima foi socorrida e levada em estado grave ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Segundo a PCDF, o suspeito possui passagens pelos crimes de homicídio tentado, furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele passará por audiência de custódia e, caso seja condenado, poderá pena de até 30 anos de prisão.