Site icon

Briga de trânsito acaba em tiroteio entre PM do DF e policias de GO

Militares goianos foram à casa do suspeito e acabaram sendo recebidos a tiros pelo integrante da reserva da PMDF.

Um policial militar do Distrito Federal foi detido em flagrante, nesta quinta-feira (30/3), após abrir fogo contra colegas de farda, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), em Luziânia. Antes da intensa troca de tiros, o PM do DF, que está atualmente na reserva da corporação, teria ameaçado um motoboy, durante uma briga de trânsito, e apontado uma arma para ele.

De acordo com a PMGO, após ter sido ameaçado com uma arma de fogo, o motoboy ligou para o 190 e denunciou o caso. Militares goianos foram à casa do suspeito e acabaram sendo recebidos a tiros. Nas imagens, feitas por um dos motoboys que acompanhava a ação, é possível ver o momento em que os policiais sobem no muro da casa do PM de Brasília. Nesta hora, ouve-se um estampido e os PMs de Goiás recuam, iniciando aí uma intensa troca de tiros.

Apesar da grande quantidade de disparos efetuados, ninguém ficou ferido na ação, segundo a PMGO.

A PMDF confirmou que o atirador envolvido na ocorrência seria integrante da corporação. Questionada se alguma medida seria tomada quanto à atitude do policial da reserva, a força de segurança disse que vai apurar o caso e, se necessário, investigará o caso internamente.