Na região de São Sebastião, uma comemoração desencadeou briga entre dois moradores e resultou em morte de um dos homens.
Na noite do último sábado (17/12), uma briga entre moradores da área da quadra 1 de São Sebastião culminou no assassinato a facadas de um homem de 39 anos. Conforme os testemunhos recolhidos pela polícia, a confusão foi motivada pelo som alto promovido por um dos envolvidos, que festejava com amigos em casa.
O autor do homicídio, que já havia reclamado do barulho e contactado a polícia, relata que a vítima das facadas se deslocou, na companhia de amigos, em direção a sua residência no intuito de cobrar satisfações quanto às reclamações. Além disso, também afirma que o responsável pela festa tinha a intenção de agredi-lo.
O suspeito conta aos oficiais ter sido atacado com chutes, murros e pontapés e também que estava portando uma faca na mão, por isso, acabou acertando a região do tórax do vizinho com um golpe.
A vítima, que chegou a ser atendida, foi encaminhada a UPA de São Sebastião por conhecidos que confraternizaram no local do incidente. Foi prestado socorro imediato, no entanto, o homem veio a falecer devido ao coração perfurado pelas facadas.
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, o chamado foi realizado às 22h10 pelo próprio autor do homicídio. Ele se entregou e cumpriu os demais protocolos de detenção sem resistência, sendo conduzido a 30ª DP. A liberação do homem ocorreu sob a possibilidade de ação dentro das excludentes de ilicitude, previstas no art.23, II, do Código Penal Brasileiro, que exclui a culpa de condutas ilegais em determinadas circunstâncias, como por exemplo, quando a pessoa age em legítima defesa. Porém, somente após a apuração da PCDF e o trânsito em julgado será determinado se o autor do crime vai ser preso ou não.