Governador se reuniu, nesta segunda-feira, com a equipe de transição para o próximo mandato. Prioridades estão na saúde e assistência social.
O governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu, nesta segunda-feira (21/11), com a equipe de transição para o próximo mandato. Entre as prioridades para o novo governo, estão melhorias na saúde e na assistência social.
“É um trabalho de continuidade, mas corrigindo erros. Ninguém é perfeito, reconhecemos que algumas áreas falharam no Distrito Federal. Precisamos melhorar o atendimento das filas do CRAS, melhorar o atendimento da saúde do DF”, disse.
Ibaneis planeja a construção de 17 UBSs e três hospitais para os próximos anos, além de ampliar o número de profissionais da saúde já para janeiro de 2023.
Sobre as filas do Cras, o governador informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está estudando um projeto com o Banco de Brasília. “Inclusive já encaminhamos para a Câmara Legislativa uma parceira com o BRB para diminuir fila. Temos condição de melhorar bastante e diminuir o sofrimento dessas pessoas.”
Ibaneis Rocha foi reeleito governador do Distrito Federal em primeiro turno, sendo o segundo chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. Antes de Ibaneis, apenas Joaquim Roriz havia conseguido novo mandato à frente do GDF. O emedebista teve 832.633 votos, conquistando 50,30% dos eleitores.