Oportunidades são para cursos técnicos e de graduação. Inscrições vão até 27 de junho.
O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu o processo seletivo para o segundo semestre de 2022. São 1,9 mil vagas para cursos técnicos e de graduação gratuitos e as inscrições vão até 27 de junho.
De acordo com o IFB, os destaques do processo seletivo são os cursos técnicos, que “possibilitam inserção imediata do profissional ao mercado de trabalho”. Entre as oportunidades nessa modalidade, estão: desenvolvimento de sistemas, administração e suporte em informática.
Os cursos técnicos são oferecidos em 10 unidades do IFB:
- Brasília
- Ceilândia
- Estrutural
- Gama
- Planaltina
- Riacho Fundo
- Recanto das Emas
- Samambaia
- São Sebastião
- Taguatinga
Já os cursos de ensino superior são específicos do campus Brasília. Há oferta de graduação em áreas como tecnologia em gestão pública e licenciatura em dança.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. O IFB orienta que os alunos confiram a documentação necessária no edital.
A seleção final dos candidatos será feita por sorteio eletrônico. A previsão, é de que os resultados da 1ª chamada sejam publicados em 29 de julho, o início das aulas está marcado para 12 de setembro.
De acordo com o IFB, parte das vagas são destinadas para alunos de escola pública, para aqueles com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo por habitante, pessoas com deficiência, da agricultura familiar e se identifiquem como pretos, pardos e indígenas.