Site icon

Itapoã Parque tem 67% das obras concluídas e Ibaneis planeja entregar unidades em março

(crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)

*Foto em destaque: (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)

 

Empreendimento entregará 12.112 moradias populares. Até março, governador espera entregar, ao menos, duas mil unidades.

O Governador Ibaneis Rocha visitou, ontem, as obras do Itapoã Parque, empreendimento habitacional do Distrito Federal feito com recursos do programa Casa Verde e Amarelo, do Governo Federal, e entregará 12.112 moradias em duas etapas. A primeira, que contemplará 6.208 apartamentos de dois e três quartos, está com mais de 67% das obras concluídas e deve ficar pronta em dezembro deste ano. A empresa licitada JC Gontijo é a responsável pelo empreendimento. Em visita às obras do Itapoã Parque, o governador Ibaneis elogiou o andamento da construção e espera entregar, ao menos, duas mil unidades até março de 2022.

“Estão bastante adiantados os trabalhos, são apartamentos de uma qualidade muito boa. A empresa está de parabéns por fazer isso aqui. Estão faltando alguns detalhes junto às concessionárias de energia e de água. Nós vamos trabalhar junto com a empresa para fazer essas entregas. Serão em torno de 2 mil moradias entregues no mês de março”, destacou o governador. O investimento do Itapoã Parque é de cerca de R$ 1,65 bilhões.

Durante a visita, Ibaneis também destacou os equipamentos públicos que estão em construção no local e vão atender a população. “Nós estamos aqui com o viaduto que já iniciou as obras na saída do Itapoã e, com isso, a gente vai dar conforto para as famílias que residem nesta região. Importante dizer que esse empreendimento, ao contrário de outros que foram feitos ano passado, vem com todos os equipamentos necessários. Então, nós temos aqui três escolas, sendo duas de primeiro grau e uma de ensino infantil”, pontuou o governador.

Segundo o chefe do executivo local, o objetivo é entregar as escolas junto com as primeiras unidades que ficarão disponíveis para os moradores. “Nós temos aqui toda a infraestrutura necessária para que as famílias vivam bem e criem seus filhos. Essas escolas devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. Nós vamos trabalhar junto com a Secretaria de Educação já para que se prepare para colocar para funcionar”, acrescentou.