Suspeito atiraria no peito da vítima, mas, convencido pela companheira, disparou contra as pernas do mecânico, que escapou do ataque.
O cliente de uma oficina abriu fogo contra um mecânico que se recusou a trocar uma peça em seu veículo, na Vila Estrutural. A confusão teve início após o autor dos disparos ter exigido a substituição de uma correia dentada, o que foi negado pela vítima, que trabalhava no local. Furioso, o cliente sacou um revólver e atirou duas vezes, acertando as pernas do mecânico.
Equipes da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) prenderam , em flagrante o acusado na tarde desta quinta-feira (18/11). De acordo com a delegada-chefe da unidade, Jane Klebia, o suspeito exigiu a troca da peça comprada havia três meses, segundo o mecânico. “O autor dos disparos contestou a versão, dizendo que havia comprado a peça há três dias”, disse.
Após a discussão e a negativa da vítima em trocar a peça, o suspeito, que matou um homem quando tinha 14 anos, pegou uma arma que estava dentro do carro. A companheira do atirador teria afirmado para que ele não matasse o mecânico. Em seguida, os disparos foram feitos na perna da vítima.
Fuga e prisão
Após a tentativa de homicídio, o homem fugiu em um Passat, enquanto testemunhas ajudaram o mecânico e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A vítima foi levada para o Hospital de Base do DF, onde passou por cirurgia para a retirada dos projéteis. Após apurar o caso, policiais civis localizaram o suspeito, ainda na Estrutural, e fizeram a prisão em flagrante.