Condenado por violação sexual no DF, médico é suspeito de novos crimes contra três vítimas em Anápolis; denunciado no PR, caso foi arquivado.
O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi preso de forma preventiva nesta quarta-feira (29/9), em operação da Delegacia da Mulher de Anápolis, a cerca de 60 km da capital goiana.
Ele é suspeito do crime de violação sexual mediante fraude contra três vítimas da cidade goiana. O profissional já tem uma condenação pelo mesmo crime em Brasília (DF).
Uma paciente do Paraná chegou a denunciar e registrar ocorrência contra o médico por violação sexual, mas o caso foi arquivado.
O médico, que também é obstetra, será encaminhado para a cadeia pública de Anápolis após interrogatório.
Outras vítimas
A Polícia Civil de Goiás divulgou uma foto do ginecologista, pois podem existir outras vítimas, já que o suspeito teria atuado em outras unidades da federação. De acordo com a corporação, a divulgação atende a Portaria da Polícia Civil de Goiás nº 547/2021 e a Lei 13.869.
Nicodemos tem registro profissional ativo em Goiás, Pará, Paraná e Distrito Federal, segundo a polícia.
Até o momento, a Deam de Anápolis já ouviu seis vítimas. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, cerca de 20 vítimas já ligaram na delegacia e informaram que vão procurar a delegacia. Segundo a corporação, as vítimas são sobretudo de Goiânia, Brasília e Pirenópolis.
Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o profissional. A operação foi batizada de Sex Fraud.