Site icon

Estelionato sentimental: grupo formado por nigerianos faz vítimas no DF

3d rendering of valentine heart broken in two with dollars flying out from inside. Love cannot be forced. Marriage of convenience. Love money more than people.

Segundo apuração da Delegacia de Atendimento a Mulher, nigerianos que atuam em todo o país enganaram brasiliense.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu mandado de busca e apreensão em São Paulo, para investigar um caso de estelionato sentimental cuja vítima é do DF.

A delegada-chefe da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), Ana Carolina Litran, explica que esse tipo de golpe acontece quando alguém tenta obter vantagem indevida valendo-se da confiança de relacionamento amoroso.

Os agentes da Deam, que investigam o caso, cumpriram o mandado nessa quarta-feira (7/4). Eles apreenderam celulares e documentos que comprovam o crime.

“Esse autor se passa por um homem branco, estrangeiro, com boa profissão, mas é uma falácia. No fundo, são nigerianos que vivem em São Paulo e dão esse golpes para remeter o dinheiro para fora do país”, explicou a delegada.

Veja a explicação da delegada:

Ela conta que existe uma mesma forma de atuação em todos esses casos. “Fiz um levantamento rápido e nas últimas 16 ocorrências é da mesma forma. Um autor que mantém contato pela internet envolve a vítima com galanteios e começa um relacionamento”, explica Litran.

“Com o passar do tempo começa a pedir dinheiro, e são várias desculpas que aparecem”, conta. A delegada informa que é possível denunciar casos do tipo em qualquer delegacia do DF, ou nas duas delegacias especializadas de Atendimento à Mulher.