O crime ocorreu na tarde de 29 de junho de 2020. O mandante do homicídio foi preso no Riacho Fundo e o executor encontra-se foragido. Crime ocorreu por disputa de território.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 30 anos que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo assassinato de um adolescente de 17 anos. Ele foi detido nessa terça-feira (6/4).
Segundo a 4ª Delegacia de Polícia (Guará II), que investiga o caso, o homem é líder do tráfico de drogas na QE 40, da Região Administrativa. O assassinato do jovem aconteceu por disputa de território para venda de entorpecentes. O crime ocorreu em 29 de junho de 2020, em uma linha de trem na mesma quadra.
De acordo com os investigadores, o homem – cujo nome não foi revelado – teria se associado com outras duas pessoas para executar o adolescente que traficava drogas sem permissão do grupo. O chefe ordenou o assassinato e forneceu a pistola usada no crime.
O homem que executou o jovem continua foragido. Trata-se de Josenilson Silva do Amarante, conhecido como “Demônio”, “Demonilson” e “Pernambuco”. Veja a foto:
Quem tiver informações que possam levar ao seu paradeiro pode fazer denúncias à PCDF pelo site www.pcdf.df.gov.br ou pelo Disque-Denúncia, telefone 197 – a ligação é gratuita.