Ao ser abordado, o suspeito dirigia um veículo roubado em Valparaíso. Ele apresentou identidade falsa e CPF com 12 números.
Policiais militares prenderam um foragido da Justiça acusado de roubo de veículos na Asa Sul. Alguns crimes cometidos pelo suspeito foram flagrados por câmeras de segurança.
Segundo a corporação, o homem foi visto na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), na tarde de quarta-feira (3/3). Ele dirigia um carro roubado em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, e abandonou o veículo após bater no meio-fio, em Águas Claras. Ele tentou fugir a pé, mas os PMs que o seguiam pela via realizaram a abordagem.
A equipe constatou que o detido havia sido filmado em um roubo de veículo em 27 de fevereiro, na 410 Sul. O criminoso também estaria envolvido em dois roubos a comércio em Valparaíso (GO), um em janeiro e outro em fevereiro.
Veja imagens de roubos envolvendo o acusado, além da perseguição que resultou na prisão dele:
Ao se identificar aos policiais, o foragido apresentou identidade falsa. Além disso, o CPF dele tinha 12 números. Ao checarem a identidade do suspeito, os militares localizaram um mandado de prisão em aberto. O homem explicou que levava o carro roubado da cidade goiana para Ceilândia, em uma boca de fumo.
A última vítima afirmou que ele a ameaçou com uma arma e levou o carro, dois celulares e o anel de casamento. O crime ocorreu em uma escola de Valparaíso, às 13h de quarta-feira.
O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Elisson Fernandes, destacou a ampla divulgação do suspeito feita pelos moradores da Asa Sul em redes sociais. Segundo ele, as imagens ajudaram os policiais a identificar o autor do crime.
Policiais militares encaminharam o acusado para a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), onde ficou à disposição da Justiça. Quatro vítimas compareceram à delegacia e p reconheceram. Ele era procurado desde o início do ano, quando não retornou do saidão de Natal.