Site icon

Delegado diz que homem que matou idosa em atacadão estava “fora da realidade”

O delegado de Valparaíso Rafael Pareja, responsável pelas investigações, prendeu o autor em flagrante. O acusado e a vítima não se conheciam.

Após uma mulher ser esfaqueada e morta dentro de um supermercado em Valparaiso, no Entorno do Distrito Federal, o acusado pelo crime, Jonas Santana Oliveira, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), em flagrante. O delegado Rafael Pareja, responsável pelas investigações, disse que, no momento do interrogatório, o autor parecia “fora da realidade”.

Toda a ação foi capturada pelo sistema de segurança interno do supermercado, da rede Assaí Atacadista. Nas imagens, é possível ver um homem entrando no local e desferindo uma facada nas costas da mulher, que olhava um freezer. Ela estava acompanhada do marido.

Havia, pelo menos, outras quatro pessoas no mesmo corredor quando o suspeito atacou a mulher. Assustada, uma outra cliente abandona o carrinho de compras e corre para pedir ajuda. O esposo da vítima, que estava próximo ao local do crime, lança um objeto contra o homem, na tentativa de afastá-lo dela.

O suspeito tentou fugir depois de golpear a mulher, mas foi detido logo em seguida.

“Para mim, a droga já corroeu a cabeça dele. Será interrogado novamente e esperamos esclarecer melhor os fatos”, informou o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso.

Jonas e a vítima, Maria das Mercês, 73 anos, não se conheciam. A idosa chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

De acordo com Pareja, o autor fez outra vítima na quinta-feira (4/2), antes de esfaquear a idosa.

“Primeiro, tentou roubar objetos de uma mulher e houve reação, ocasião em que deu uma paulada no rosto dessa vítima e fugiu em direção ao Atacadão Assaí. A primeira vítima ligou para seu pai para a encaminhar para a UPA, ocasião em que percebeu a presença da Guarda Municipal e reconheceu o suspeito. Percebendo o movimento da Guarda Municipal, o meliante adentrou no supermercado, pegou uma faca e aleatoriamente, sem vínculos ou motivação aparente, atacou a senhora com a faca, levando-a a óbito.”

A rede Assaí Atacadista emitiu uma nota de esclarecimento. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, os funcionários da loja prestaram os primeiros socorros imediatamente e prenderam o autor do crime.