Brasil, covid19, Destaque

Pazuello ficará no AM o “tempo que for necessário” após ter pedido de investigação pela PGR

Ministro da Saúde chegou ao estado nesse sábado, junto com carregamento da vacina de Oxford. No mesmo dia, procuradoria pediu investigação.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou na noite desse sábado (23/1) a Manaus e, de acordo com a assessoria da pasta, ficará no estado do Amazonas pelo “tempo que for necessário”. A informação é do portal G1.

No mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de um inquérito para investigar a conduta do ministro na crise da pandemia de Covid-19 no estado.

Pazuello desembarcou junto com 132,5 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca. As doses fazem parte do carregamento de 2 milhões que o Brasil recebeu da Índia na sexta-feira (22/1).

Manaus tem vivido dias de caos na saúde pública em decorrência da explosão no número de casos de Covid-19. Na semana passada, chegou a faltar oxigênio nas unidades de saúde, levando à morte pacientes que necessitavam de tratamento hospitalar para a doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, somando todas as vacinas que vão ser enviadas ao Amazonas até este domingo (24/1), o estado terá recebido 458,5 mil doses. A conta inclui também a vacina Coronavac.

A estimativa do governo do Amazonas é imunizar 1,5 milhão de pessoas até o fim do primeiro trimestre. O estado tem população de 4,2 milhões.

Leave a Reply

WhatsApp
YouTube
Follow by Email