Detenção ocorreu em uma blitz em Planaltina. Um segundo suspeito também foi detido por participação no crime.
O autor do homicídio de um homem após uma briga de bar ocorrida no Condomínio Versailles, em Sobradinho 2, na manhã desta segunda-feira (11/1), foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Raimundo Santana da Silva, 32 anos, foi parado em uma blitz em Planaltina e pego com a arma ainda suja de sangue.
Conforme informado pela corporação, o autor estava em um carro com outro suspeito também apontado como participante da discussão que terminou com quatro tiros disparados contra Wederson Silva Guedes, 27. “Eles estavam sujos de sangue”, disse o porta-voz da PM, major Michello Bueno. A dupla pretendia fugir para São João da Aliança (GO).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) teve acesso a um áudio onde Raimundo conta a versão dele sobre o que houve. Segundo ele, a vítima foi cobrar novamente a conta do bar, alegando que o débito não tinha sido quitado. “Aí ele veio e me bateu, acertou a minha cara. Pegou o facão, cortou meu amigo e queria matar eu (sic)”.
O autor diz que foi embora, mas acabou agindo no “impulso da raiva”. Ele pegou a arma que tem registrada no nome dele e atirou cinco vezes contra a vítima. “Voltei lá e ele veio para cima de mim. Para não morrer, me defendi e atirei nele”, explica.
https://youtu.be/j6Z1ZG9fvsY
Tanto o autor como a vítima possuem antecedentes policiais. Fotos de Raimundo foram divulgadas para ajudar na localização. Qualquer informação pode ser dada à PCDF por meio do 197.
O homicídio
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu Wederson às 10h37. A vítima estava caída no chão do bar. De acordo com informações dos bombeiros, Wederson apresentava quatro perfurações na região do tórax e sinal de fratura no membro superior direito.
A vítima foi atendida e transportada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com parada cardiopulmonar na entrada da emergência. Apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.