Site icon

PCDF prende homens que dariam golpes em consórcio de veículos

Os dois suspeitos foram presos em flagrante, no momento em que eles faziam transações com documentos falsos.

Agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prenderam dois homens, de 36 e 44 anos de idade, nesta terça-feira (5/1). Os suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, seriam integrantes de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em consórcio de veículos.

Segundo as apurações da inteligência da Polícia Civil do DF (PCDF), os suspeitos aliciavam pessoas, que viriam a ser laranjas no esquema, e as orientavam a integrar grupos de consórcio para aquisição de automóveis.

Após serem contempladas com o crédito para a aquisição dos carros, os laranjas compravam os veículos com preços superfaturados: a diferença de valor era dividida entre os integrantes do grupo.

Todos os passos do esquema eram feitos com uso de documentos falsos e sob a supervisão dos aliciadores. Já em posse do dinheiro do produto do crime, os suspeitos se livravam dos documentos de identificação falsificados e abandonavam as prestações pendentes.

Após realização de diligências pelos investigadores da PCDF, os dois homens foram presos em flagrante, no momento em que realizavam transações com documentos falsos em um cartório do Gama, razão pela qual foram indiciados, num primeiro momento, pelo crime de uso de documento falso.

Segundo a 14ª DP, as investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender os outros indivíduos envolvidos nos crimes.