O presidente disse ter se reunido com representantes do setor de aço e afirmou que teve sinais de aquecimento no mercado.
O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta-feira (3/12) que considera “fantásticos” os números da economia, o que, em sua opinião, confirma a previsão do ministro da Economia, Paulo Guedes, de “crescimento em V” após a pandemia do coronavírus.
“Economia, rapidamente, está crescendo em V, como dizia o Paulo Guedes. Realmente, os dados são fantásticos”, disse o presidente, durante sua live semanal.
O presidente contou ter se reunido com representantes do setor de aço, quando teria tido “sinais de aquecimento” no mercado.
“Esta semana eu recebi em meu gabinete o pessoal do aço. Todas as usinas estão funcionando a todo vapor. Está com falta de material no mercado. Isso é um bom sentido, uma boa notícia. por outro lado, o Brasil aquecendo a economia, gasta mais energia”, disse o presidente.
De acordo com informações divulgadas pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta quinta-feira (3/12), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 7,7% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o segundo trimestre. Apesar de ser a maior variação desde o início da série histórica, em 1996, a alta é insuficiente, segundo o IBGE, para recuperar as perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. No segundo semestre, o tombo foi de 9,7%.