Detentos são flagrados durante tentativa de fuga em presídio de Valparaíso

No local estavam seis detentos, os quais cumprem pena por roubo, latrocínio, homicídio, furto e tráfico de entorpecentes. Eles escavavam um buraco que daria acesso à rede de esgoto da penitenciária


Buraco feito por detentos no presídio de Valparaíso, em Goiás (Foto: DGAP)
Buraco feito por detentos no presídio de Valparaíso, em Goiás (Foto: DGAP)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Servidores da Unidade Prisional (UP) de Valparaíso evitaram a fuga de detentos no presídio, na madrugada de segunda-feira (07). Eles escavavam um buraco de dentro de uma das celas para acessar a rede de esgoto local quando foram flagrados pelos agentes penitenciários.

O diretor da unidade prisional, Wagner Alves, disse ter escutado um barulho estranho vindo de uma das celas e convocou agentes, que encontraram o buraco. No local estavam seis detentos, os quais cumprem pena por roubo, latrocínio, homicídio, furto e tráfico de entorpecentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os servidores da unidade prisional transferiram os detentos para outras celas de imediato e deram prosseguimento aos procedimentos operacionais padronizados, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A direção da unidade já realizou os reparos necessários na cela perfurada e abriu procedimentos administrativos internos para investigar o ocorrido, como quanto tempo eles trabalhavam na escavação e se mais presos fugiriam junto com eles. Os detentos envolvidos na tentativa de fuga receberão as sanções disciplinares cabíveis.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente