11 anos sem Michael Jackson: relembre 10 grandes sucessos do artista

Michael Jackson é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, com vendas estimadas em mais de 350 milhões de discos em todo o mundo

Michael Jackson é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, com vendas estimadas em mais de 350 milhões de discos em todo o mundo (Foto: Divulgação)


No dia 25 de junho de 2009 morria uma das figuras culturais mais importantes de todos os tempos na história da música. As contribuições de Michael Jackson, o “Rei do Pop”, para a música, a dança e a moda, fizeram do artista um ícone, e sua fama atravessou décadas.

A morte de Michael Jackson teve uma repercussão internacional instantânea, e foi atribuída a uma overdose de remédios que o cantor tomou horas antes de dormir, administrados pelo médico pessoal Dr. Conrad Murray.

No ano passado, as homenagens à Michael Jackson foram canceladas após acusações de abuso sexual apresentadas no documentário ‘Deixando Neverland’. Profissionais revelaram como o trabalho acumulado ao longo de um ano foi subitamente jogado no lixo, pois as emissoras decidiram não exibir vários especiais que foram produzidos.

Contudo, o que não se pode negar é o legado musical deixado pelo cantor. Michael Jackson é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, com vendas estimadas em mais de 350 milhões de discos em todo o mundo; Thriller é o álbum mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas em 66 milhões de cópias em todo o mundo.

Relembre 10 hits de Michael Jackson:

Thriller

Dirigido por John Landis e narrado por Vincent Price, “Thriller” é um dos mais icônicos da carreira do cantor. Ele é, na verdade, um curta-metragem de 14 minutos que revolucionou o gênero pop. De jaqueta vermelha, Michael Jackson se transforma em zumbi e dança com outros mortos-vivos em uma coreografia icônica. A produção foi aclamada como o melhor videoclipe de todos os tempos pela MTVVH1Rolling Stone EUA e outros.

Billie Jean

Outra música do disco Thriller, o clipe de “Billie Jean” foi lançado em 1983 e dirigido por Steve Barron. O vídeo é considerado o vídeo que levou a MTV a se tornar um dos canais mais famosos do mundo.

Beat It

Também do álbum Thriller, a música “Beat It” teve o clipe lançado em 1983. O vídeo mostra duas gangues brigando em uma dança coreografada. O solo de guitarra de Eddie Van Halen é considerado um dos melhores solos da música. Entre os diversos dançarinos do clipe de Michael Jackson, havia cerca 80 integrantes de gangues reais.

Remember The Time

O clipe possui nove minutos de duração e é repleto de participações especiais, como Iman Mohamed AbdulmajidMagic Johnson e Eddie Murphy. Além disso, a produção dirigida por John Singleton se passa no Antigo Egito e é cheia de efeitos especiais inovadores para a época. O vídeo também marca o primeiro beijo em tela da carreira do Michael Jackson.

They Don’t Care About Us

“They Don’t Care About Us”, teve o clipe gravado por Michael Jackson no Brasil. Dirigido pelo icônico Spike Lee, a produção tem cenas gravadas no Pelourinho, em Salvador, e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.

Black or White

Este clipe de Michael Jackson prega a tolerância diversidade cultural e racial. Dirigido por John Landis, o vídeo foi aclamado pelos efeitos visuais, além de ter a participação do ator Macaulay Culkin como uma criança que enfrenta o pai para poder ouvir a música do artista.

Smooth Criminal

Com a música criada especialmente para o filme Moonwalker, o clipe é o trecho exato em que a canção é tocada na produção.

Bad

O videoclipe é um curta-metragem de 18 minutos, escrito por Vincent Price e dirigido por Martin Scorsese. Foram gastos 2.2 milhões de dólares na produção do vídeo, que está na sétima posição entre os vídeo clipes mais caros da história.

Scream

O videoclipe mais caro de todos os tempos é meio que um desabafo sobre tudo o que havia sendo dito sobre Michael Jackson na época, em 1995. Foi quando toda a história de abusos começou a aparecer. Janet Jackson aceitou participar da música (e do vídeo) por estar “cansada de tantos absurdos”. O diretor Mark Romanek, também é responsável pelo vídeo de Bedtime Story, da Madonna — o segundo videoclipe mais caro da história.

In the closet

In the Closet é uma música sobre um relacionamento hétero e foi inicialmente pensado como um dueto com Madonna. Dirigido por Herb Ritts, o vídeo tem a participação da modelo Naomi Campbell.

*Com informações da Rolling Stone e do Papel Pop.

Tags

Paulo Tavares

Paulo Tavares Jornalista redator responsável pelo portal DF em FOCO. Reg, 0010479/DF Meu compromisso é com a verdade. Doa a quem doer...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger