Esquadrão antibombas explode granada encontrada perto de creche em Planaltina

Granada para uso exclusivo militar foi encontrada em Planaltina e mobilizou o esquadrão antibombas do Bope

Granada encontrada foi explodida de forma controlada pelo esquadrão antibombas do Bope(foto: Divulgação/PMDF)
Uma granada foi encontrada na tarde desta terça-feira (1°/10) perto de uma creche na quadra 18 de Planaltina. O achado mobilizou a Operação Petardo do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O Corpo de Bombeiros (CBMF) também prestou auxílio no local isolando a área.
Segundo os bombeiros, o objeto trata-se de uma granada de fragmentação para uso exclusivo militar. “Ainda não foi possível identificar o tipo ou modelo da granada porque a aproximação é bastante cautelosa. A análise deve ser feita pela equipe do Bope”, declarou o Tenente Walmir Oliveira.
O artefato explosivo foi identificado por um cidadão que passava pelo local e avistou o objeto em meio ao lixo próximo a calçada. Ele comunicou um funcionário da creche, que chamou a polícia por volta das 14h30.
Para explodir o objeto de maneira controlada, o esquadrão antibombas preparou um buraco com 50 centímetros de profundidade, próximo ao local onde a granada foi encontrada. A operação foi finalizada por volta das 17h. A Polícia Civil realizou perícia e registrou o caso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger