Vídeo: jovem tenta fugir de fórum do DF após ser condenado

0
152
Vídeo: jovem tenta fugir de fórum do DF após ser condenado
Jovem tenta fugir de fórum no DF. Foto: Reprodução de vídeo

Pelo menos cinco homens foram necessários para detê-lo

Um rapaz tentou fugir do Fórum de Samambaia após passar por audiência em que foi condenado criminalmente. O caso ocorreu nessa terça-feira (18), e hoje (19) vídeos que mostram a tentativa de fuga começaram a circular na internet. O Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) confirmou a ocorrência e explicou tratar-se de um menor de idade (confira os detalhes ao final da publicação).

O jovem fugiu pela escada do prédio e conseguiu despistar os seguranças até chegar a uma das entradas do edifício. Ali, pelo menos cinco homens foram necessários para detê-lo. Confira o vídeo:

Segundo o TJDFT, o adolescente cumpria medida socioeducativa de semiliberdade antes da audiência. Na terça-feira (18), ao tomar ciência de que seria internado, ele tentou fugir. A medida foi aplicada pela Vara Regional de Atos Infracionais da Infância e da Juventude.

“Os seguranças do Fórum agiram prontamente e de forma adequada para conter o jovem, evitando, assim, a sua fuga. O rapaz já foi encaminhado para a unidade socioeducativa na qual cumprirá a medida”, explicou a nota do tribunal.

A Corte lembrou ainda que os processos da Justiça da Infância e da Juventude tramitam em segredo de justiça, não sendo permitida a divulgação de  informações detalhadas a respeito do jovem – como o crime que ele cometeu -, em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA