Troca de tiros e bandido ferido entre policia e envolvidos no roubo de carro com criança feita refém

0
192

Na perseguição houve troca de tiros e um dos criminosos ficou ferido. Um dos envolvidos é um adolescente de 15 anos.

Os criminosos que participaram do roubo de uma caminhonete, em que uma criança de três anos foi feita como refém, foram presos na manhã desta quinta-feira (15), no Recanto das Emas. Na perseguição houve troca de tiros e um dos criminosos ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Policiais Militares receberam a informação de que o carro que deu cobertura no roubo da caminhonete em Samambaia estava circulando pelas ruas do Recanto das Emas no início da manhã de hoje. Durante patrulhamento na região, os militares encontraram o carro na Quadra 114. Com a aproximação da viatura, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais e iniciaram fuga em alta velocidade.

A PMDF conseguiu fazer a abordagem e prender os envolvidos: Gilber Rodrigo Guimarães de Almeida, Raian Lopes Moura Santos e o adolescente M.S. A., de 15 anos de idade. Todos foram encaminhados para 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) responsável pelo caso. Eles foram reconhecidos pela vítima.

 

Durante o tempo que ficou com os criminosos, o homem, um bombeiro militar, e a criança, uma menina de 3 anos, foram ameaçados. Para a polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, informou que o adolescente dizia a todo momento que iria matá-lo.

O menor tem registros por atos infracionais aos crimes de receptação e porte ilegal de arma. Os outros dois envolvidos também tem passagens pelos crimes de roubo, receptação, assalto à mão armada, entre outras.

Relembre o caso

Um homem e uma criança de 3 anos de idade foram vítimas de sequestro relâmpago na madrugada desta quinta-feira (15), em Samambaia. A menina estava sentada na cadeirinha do banco de trás do carro do pai, na Quadra 207, quando um criminoso, armado, se aproximou e roubou a caminhonete, modelo S10 . Outro dois comparsas deram apoio ao bandido.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, na altura da QR 621 , viu o carro indicado. A Corporação chegou a dar ordem de parada, porém, o veículo desobedeceu e iniciou fuga. O carro em que os bandidos estavam só parou após colidir contra uma casa em uma área de chácaras. Durante a perseguição uma viatura da PMDF também se envolveu em um acidente.

Ao chegar ao carro, os militares resgataram a criança, ainda muito assustada. Ela e o pai, um bombeiro militar, foram encaminhados em estado de choque ao Hospital.

PMDF LIBERTA CRIANÇA VITIMA DE *ROUBO COM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE*

PMDF LIBERTA CRIANÇA VITIMA DE *ROUBO COM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE**Data*:14/11/2018*Horário*:20:00*Local*: QR 621/623, Ch 42. *Desfecho*: .Refém libertada, veículo recuperado*Histórico*:A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe de ROTAM COMANDO ALFA juntamente com ROTAM ALFA 01, quando em patrulhamento pela área Samambaia, tomou conhecimento via COPOM de um veículo, modelo S10 que havia sido roubado momentos antes por indivíduos armados, levando, mediante sequestro, uma criança de 03 anos de idade. Quando na altura da QR 621 este prefixo visualizou o veículo citado, a qual foi dado a ordem de parada por meio dos sinais luminosos e sonoros, momento em que o veículo, desobedecendo a ordem, empreendeu fuga iniciando um acompanhamento, a equipe de ROTAM ALFA 01 envolveu-se em acidente, nesse momento o prefixo de ROTAM COMANDO ALFA continuou no acompanhamento chegando no veículo que adentrou em uma chácara e colidiu contra uma casa. A equipe progrediu até o veículo e de imediato verificou as condições de saúde da criança, sendo a mesma entregue para o prefixo de área. Esta equipe, juntamente com os demais prefixos de ROTAM solicitaram apoio do BAVOP e BPCAES e efetuaram a Patrulha no interior da mata, que devido sua extensão não foi possível a localização dos indivíduos.A criança e seu pai foram conduzidos ao Hospital em estado de choque. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado a 26ª DP para as providências cabíveis.Oc DP:12102/2018N°COPOM:1139534/2018Gênesis:398485-2018*ROTAM COMANDO ALFA*Apoio*TODOS OS PREFIXOS DE ROTAM**PREFIXOS DA AREA DE SAMAMBAIA (VTR 3756 E DEMAIS)**BAVOP**BPCAES**BOMBEIROS MILITARES**PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA*

Posted by DF Em FOCO on Thursday, November 15, 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA