STF A vergonha nacional – Homem que provocou Lewandowski em voo é preso pela PF

0
67

A confusão ocorreu dentro de um voo comercial e foi filmada pelo manifestante que fez críticas ao Supremo

Daniel Ferreira/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski se irritou com a provocação de um homem que criticava a Corte e mandou chamar a Polícia Federal (PF) para prender o manifestante. Um vídeo retratando as provocações dentro de um avião circula nas redes sociais. De acordo com a PF, o rapaz foi conduzido para a Superintendência Regional do Distrito Federal (SRDF), onde está sendo ouvido. A ocorrência está em andamento e análise do delegado responsável.

Ao chamar o jurista, a pessoa que está filmando diz que o “Supremo é uma vergonha” e que tem vergonha de ser brasileiro ao ver a Corte. Lewandowski, por sua vez, indaga o homem: “Vem cá, você quer ser preso?”.

Em seguida, os dois iniciam um breve bate-boca. O autor da gravação rebate e fala para o ministro chamar a Polícia Federal. O ministro, por sua vez, diz a comissários: “Chama a Polícia Federal aí”. Não é possível saber quando e onde o vídeo foi gravado.

A assessoria do ministro confirmou o episódio, destacando que o passageiro começou a injuriar o STF como instituição, não pessoalmente ao magistrado. Lewandowksi solicitou a presença de um agente da PF para registrar a injúria. O próprio ministro, segundo a assessoria, entendeu que não seria o caso de retirar o passageiro do voo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA