Rasteira: PHS frustra Rollemberg e fecha com coligação de Jofran Frejat

0
11
PHS frustra Rollemberg e fecha com coligação de Jofran Frejat
Fotos: Ariadne Marçal/Cedoc

Cobiçado pelo PSB para compor a coligação de Rodrigo Rollemberg, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), ter acertado com o grupo de oposição encabeçado pelo pré-candidato ao Governo de Brasília Jofran Frejat (PR). De acordo com o presidente da legenda no DF, Cristian Viana, a ideia é emplacar os nomes do partido em cargos proporcionais na chapa do republicano.

Segundo com Viana, a esperança da sigla está em nomes como Flávio Werneck, que recebeu 9,3 mil votos para deputado federal pelo PDT em 2014, e Dr. Charles, votado por cerca de 11 mil pessoas na tentativa de ser deputado distrital nas últimas eleições. “A gente acha que eles podem até triplicar essa quantidade. Podemos puxar cerca de 60 mil votos para qualquer um”, projetou, esperançoso.

ENQUETE: Nós queremos saber, de qual região do DF você é???

Ele revelou que o partido cogitou também se aliar a Eliana Pedrosa (Pros), mas entendeu que teria mais chances de inserir seus pré-candidatos na chapa de Frejat, que conta com PP, DEM, MDB e Avante . Segundo o presidente do PHS-DF, o anúncio oficial acontecerá na terça-feira (17). A assessoria do PR a princípio apenas se disse aberta à possibilidade, sem confirmar a informação, mas depois admitiu que “se eles estão dizendo, então é verdade”.

Caso a união seja sacramentada no próximo dia 17 e depois oficializada em 16 de agosto, quando as inscrições para as eleições se encerram, será mais um grupo político que a base de Rollemberg, em busca da reeleição, não conseguiu atrair. Até o momento, apenas o PV coligou oficialmente com o PSB, enquanto o PDT, esperança dos socialistas para compor uma chapa mais forte, lançou candidatura própria ao Buriti e, pelo menos por enquanto, inviabilizou a aliança.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA